v. 25 n. 58 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, jan./abr. 2016
Cultura Escolar e Formação de Professores
-
As narrativas e as histórias de vida na formação de professores: caminhos teóricos e metodológicos em publicações luso-brasileiras
Visualizações do artigo: 542 PDFA downloads: 384 -
O juízo professoral em Conselhos de Classe de escolas da cidade do Rio de Janeiro
Visualizações do artigo: 1517 PDF downloads: 539
Educação e Psicologia
-
Inclusão escolar: uma proposta de pesquisa intervenção
Visualizações do artigo: 3576 PDFA downloads: 1878 -
Os sentidos de trabalho e de escola nos discursos de professores
Visualizações do artigo: 483 PDFA downloads: 392
Educação, Poder e Cidadania
-
Educação profissional a partir da experiência nos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro
Visualizações do artigo: 429 PDFA downloads: 401 -
Geração à deriva: jovens nem nem e a surperfluidade da força de trabalho no capital-imperialismo
Visualizações do artigo: 2410 PDFA downloads: 1120
Educação, Tempo e Território
-
O lugar e o difícil papel do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental
Visualizações do artigo: 1837 PDFA downloads: 795
História da Educação
-
La marginalización de la ruralidad colombiana a partir del estudio histórico de la escuela en el campo durante el siglo XX
Visualizações do artigo: 910 PDFA downloads: 321 -
De boca de sertão à cidade da instrução: institucionalização do ensino em Piracicaba no século XIX
Visualizações do artigo: 497 PDFA downloads: 520
Educação em Ciências e Matemática
-
Profmat: um curso de formação de professores da educação básica?
Visualizações do artigo: 767 PDFA downloads: 542
Notas de leitura, resumos e resenhas
-
DAYRELL, Juarez et al. (Org.). Família, escola e juventude: olhares cruzados Brasil-Portugal. Belo Horizonte: UFMG, 2012. 449 p.
Visualizações do artigo: 834 PDFA downloads: 892
Informes da pós-graduação e da pesquisa
-
A 37ª Reunião Nacional da ANPEd e a avaliação da pós-graduação brasileira
Visualizações do artigo: 275 PDFA downloads: 328




















































