Profmat: um curso de formação de professores da educação básica?
DOI:
10.29286/rep.v25i58.2337Palavras-chave:
Profmat. Formação de Professores. Mestrado profissional em. Educação.Resumo
Neste artigo, investigou-se a coerência entre o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - Profmat - e as políticas de formação de professores. Utilizou-se abordagem qualitativa. Aplicou-se questionário a 32 cursistas do Polo Uberaba/MG e entrevista com 11 deles. Conteudístico, o Profmat favorece a formação do especialista técnico. Para metade dos entrevistados, os conteúdos são inaplicáveis nas escolas devido à complexidade adotada. Critérios eliminatórios têm resultado em alta evasão. A maioria dos cursistas pretende deixar a educação básica. Esses aspectos comprometem os objetivos do curso.
Palavras-chave: Profmat. Formação de Professores. Mestrado Profissional emEducação.
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