CIÊNCIA, CAOS, REVOLUÇÃO E BARBÁRIE

Autores/as

  • VINÍCIUS CARVALHO DA SILVA viniciusphilo.uerj@gmail.com
    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palabras clave:

Ciência, caos, revolução e barbárie. Linguagens. Vinícius Carvalho da Silva.

Resumen

Houve, certa vez, uma cidade, contou-me o velho, com manhãs diáfanas e tardes sufocantes, em que seus habitantes padeceram da miséria humana e da fétida loucura da guerra, mas também, ao seu modo, experimentaram a graça e o amor, e alguns até trilharam a busca espiritual pelo sentido da existência. Naquele tempo, rezou-me com entusiasmo o impactante ancião, os homens haviam erguido poderosas catedrais de aço e vidro, onde um antigo culto ao metal evoluiu para um estranho ritual de louvor às transações comerciais em si, independente do que estava sendo negociado. 

Biografía del autor/a

VINÍCIUS CARVALHO DA SILVA, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutor e mestre em Filosofia da Ciência e Teoria do Conhecimento pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É mestrando em História das Ciências e da Saúde pela COC-Fiocruz. Pesquisador do Instituto de Estudos Sociais e Conceituais de Ciência, Tecnologia e Sociedade (IECTS). É escritor premiado pela Academia Petropolitana de Letras e pelo Elos Clube Internacional da Comunidade Lusitana. 

Publicado

2017-12-07

Cómo citar

SILVA, V. C. D. (2017). CIÊNCIA, CAOS, REVOLUÇÃO E BARBÁRIE. Revista Diálogos, 5(2), 245–250. Recuperado a partir de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/5947

Número

Sección

Caderno Primeira Impressão