ÓPERA DO MALANDRO O teatro musical como ferramenta didática

Autores/as

  • Thereza Helena de Souza therezahelena@gmail.com
    UFMT
  • Maria Thereza de Azevedo maritheaz@gmail.com
    UFMT

Palabras clave:

Ópera do Malandro. Saber de experiência. CLASP.

Resumen

Este trabalho é resultado parcial de pesquisa desenvolvida no curso de Licenciatura Plena em Música da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso. O foco é observar o processo de remontagem do musical Ópera do Malandro, composto por Chico Buarque de Hollanda, como experiência de um processo pedagógico. Aeducação como um saber de experiência, defendida por Jorge Larrosa, associada ao modelo de educação musical(CLASP), proposto por Keith Swanwick,e à interdisciplinaridade, resulta num diálogo que embasa os procedimentos de ensaio e o processo pedagógico da remontagem do musical.

Biografía del autor/a

Thereza Helena de Souza, UFMT

Mestranda em estudos de cultura contemporânea

Maria Thereza de Azevedo, UFMT

Professora do dpto de artes

Publicado

2014-07-10

Cómo citar

Souza, T. H. de, & Azevedo, M. T. de. (2014). ÓPERA DO MALANDRO O teatro musical como ferramenta didática. Revista Diálogos, 2(1), 48–57. Recuperado a partir de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2762

Número

Sección

Caderno Música, Arte e Cultura