UMA REFLEXÃO CRÍTICO-DIALÓGICA SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA E LETRAMENTO(S) NA ESCOLA

Autores/as

  • Nádia Cristina da Silva nadiacris27@gmail.com
    Ufmt

Palabras clave:

Dialogia. Reflexão crítica. Ensino de leitura.

Resumen

A presente pesquisa está vinculada ao Grupo de pesquisas "Estudos Linguísticos e de Letramento" CNPQ, coordenado pela professora Dr.a Cláudia Graziano Paes de Barros, e tem como objetivo investigar as práticas de leitura de estudantes de Ensino Fundamental, promover encontros reflexivos com professores a fim de discutir e refletir dialogicamente sobre essas práticas letradas, buscando colaborar para uma mudança. Pois diferentes pesquisas e resultados de exames têm discutido as capacidades leitoras dos alunos brasileiros e têm revelado resultados insatisfatórios. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e participativa que alia os estudos sobre leitura e letramento às teorias de Bakhtin e Vygotsky.

Biografía del autor/a

Nádia Cristina da Silva, Ufmt

Mestranda em estudos de linguagens - Ufmt

Publicado

2013-11-20

Cómo citar

Silva, N. C. da. (2013). UMA REFLEXÃO CRÍTICO-DIALÓGICA SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA E LETRAMENTO(S) NA ESCOLA. Revista Diálogos. Recuperado a partir de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2746

Número

Sección

Anais de eventos