MARCAS DA PRÁTICA DOCENTE EM TEXTOS DE ALUNOS PARTICIPANTES DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Ernandes Araujo Nascimento contatorevistadialogos@gmail.com
    CEFAPRO/SEDUC/MT

Palabras clave:

texto. formação. professor.

Resumen

O presente artigo visa analisar a prática docente com base em textos de alunos participantes da Etapa Regional da Olimpíada de Língua Portuguesa em Barra do Garças-MT. Ele se justifica a partir de preocupações que vieram à tona quando participamos como professor formador do Cefapro aplicando oficinas de textos, como também, membro da comissão julgadora municipal. Podemos perceber na produção daqueles alunos, aspectos relevantes - positivos e negativos - baseado nos critérios avaliativos adotados pelo programa, em que saltava aos olhos a atuação docente ou a ausência dessa, presente na escrita daqueles textos.

Biografía del autor/a

Ernandes Araujo Nascimento, CEFAPRO/SEDUC/MT

Professor formador do Cefapro/Seduc/Mt

Publicado

2013-11-20

Cómo citar

Nascimento, E. A. (2013). MARCAS DA PRÁTICA DOCENTE EM TEXTOS DE ALUNOS PARTICIPANTES DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Diálogos. Recuperado a partir de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2740

Número

Sección

Anais de eventos