As valorações a respeito do conceito Inglês Língua Franca em uma interação na rede social Instagram
Palabras clave:
Inglês Língua Franca, Dialogismo, ValoraçãoResumen
Neste artigo, verificamos as valorações em torno do conceito de Inglês Língua Franca (ILF) em uma interação na rede social Instagram. Para tanto, por meio do aporte teórico-metodológico da Análise Dialógica do Discurso, foi analisada uma postagem da página Inglesemneura com uma sequência de oito comentários. Levamos em consideração na análise, especificamente, as experiências de vida compartilhadas pelos comentários de quem vive/viveu em um país de língua inglesa como balizadoras da forma como o autor do enunciado se posiciona em relação ao objeto de discurso. Os resultados apontam para o entendimento de que o ILF é uma realidade em grandes cidades de países de língua inglesa, mas que pode ser uma prática social desvalorizada em ambientes mais formais. Pronúncia/sotaque e gramática fora do padrão nativo são os aspectos ressaltados por quem avalia negativamente o ILF, enquanto a comunicação é o aspecto posto em evidência por aqueles que o avaliam positivamente.
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