Releitura de clássicos
a crítica e a qualidade na literatura infantil e juvenil (LIJ)
Abstract
A releitura de clássicos é uma aposta produtiva no mercado editorial brasileiro desde que a LIJ passou a se organizar no país, no final do século XIX. Partindo da contextualização histórica deste surgimento, segue-se à discussão das características que denotam a qualidade desejável para o livro de literatura para crianças e jovens e, sem seguida, realiza-se a análise de releituras recentes dos contos clássicos A Bela Adormecida, Cinderela e As mil e uma noites.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.