GÊNEROS DO DISCURSO: A IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Gêneros do discurso. Ensino. Aprendizagem.Resumo
Muito se tem discutido sobre a formação de leitores e escritores, alunos construtores, que participem ativamente e criticamente da comunicação. Sabemos que o ensino da língua não vai bem, o que encontramos são alunos desmotivados e improdutivos, muitas escolas não abrem mão dos métodos tradicionais, os textos são trabalhados aleatoriamente sem objetivo especifico. Neste estudo são apresentados relatos de aulas de um estágio realizado em 2011 em uma escola Estadual de ensino. Verificou-se o uso de gêneros do discurso em atividades de ensino, no entanto, apesar do esforço docente, essa aplicação foi insuficiente para o desenvolvimento linguístico dos alunos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.