Portal do Professor de Português Língua Estrangeira / Língua Não Materna (PPPLE)
voices and cultures in teach
Abstract
Classes of Portuguese as a foreign language has been valid of various expedients, included varied didactics resources, to spread the interactive competences of people of different language and culture. In this paper, we show the didactics unities available in Portal do Professor de Português Lingua Estrangeira/Língua Não Materna (PPPLE), how an adequate use in Portuguese classes because they help to create empathy and alterity needed to live in society. However, some UDs developed still do not fit the concept of teaching proposed by the PPPLE. Our bases are in Almeida Filho, Furtoso, Mendes, Schneider, and others.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.