v. 1 n. 1 (2024): Revista de Graduação da UFMT - Edição 1 - Setembro 2024
A Revista de Graduação da UFMT constitui-se como resultado do trabalho desenvolvido pelo coletivo de professores, estudantes e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Foi idealizada com a intenção de ser um instrumento para a divulgação e partilha das descobertas científicas sobre as produções das ações de ensino, formação de professores, extensão e pesquisa da comunidade acadêmica da UFMT.
Os artigos da revista que tenho o privilégio de apresentar nos convidam e desafiam-nos a revisitar temas relacionados à formação na graduação. Em específico, o número que se apresenta trata de temas relacionados à formação docente, extensão e pesquisa. Os artigos são escritos com o objetivo de estabelecer diálogo com professores, estudantes da graduação, pesquisadores, sujeitos de pesquisa e teóricos que abordam temáticas relacionadas à formação superior de graduação e sua articulação com a comunidade externa à UFMT.
As discussões apresentadas ao longo dos dez artigos deste número não esgotam todo o universo dos temas acenados na edição, mas tocam de forma sensível em questões altamente relevantes para a compreensão de fenômenos relacionados à pesquisa, ensino, programas de formação docente e extensão universitária.
Apresentação
Artigos
-
ENSINO NO ESPAÇO URBANO: DIFERENCIAÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS DE ENSINO NA CIDADE DE RONDONÓPOLIS
Visualizações: 0 | pdf download: 0 -
ANÁLISE DE EXAMES BIOQUÍMICOS EM PACIENTES EM TRATAMENTO DE HEMODIÁLISE
Visualizações: 0 | pdf download: 0 -
Voluntariado: do trabalho assistencialista às possibilidades de práticas comunitário-libertárias
Visualizações: 0 | pdf download: 0 -
Projeto de intervenção “Prática em Plano” de estágio supervisionado em Serviço Social na DIRFU-INTERMAT
Visualizações: 0 | pdf download: 0
Programa de Educação Tutorial
-
TESTE VELOCIDADE DE CAMINHADA E DE MEMBROS INFERIORES EM IDOSOS DO PROGRAMA LONGEVIDADE SAUDÁVEL
Visualizações: 0 | pdf download: 0
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
-
A interdisciplinaridade e a formação do professor no Subprojeto PIBID Interdisciplinar Filosofia e Sociologia - UFMT
Visualizações: 0 | pdf download: 0 -
Projeto PIBID: ensino remoto de língua portuguesa em tempos de pandemia
Visualizações: 0 | pdf download: 0 -
As aulas de Educação Física no contexto da pandemia da COVID-19: dificuldades e possibilidades de uma Escola Estadual em Cuiabá
Visualizações: 0 | pdf download: 0 -
O uso de artes visuais em aulas de sociologia no ensino médio: grafismo indígena
Visualizações: 0 | pdf download: 0
Programa de Monitoria
-
Monitoria de Bioquímica para alunos de Medicina durante a pandemia
Visualizações: 0 | pdf download: 0