Sobre a Revista

A Revista de Graduação da UFMT tem como objetivo publicizar os trabalhos da comunidade acadêmica que envolvam temáticas relacionadas aos cursos de graduação da UFMT, valorizando essa produção. O impacto para a UFMT em ter uma Revista de Graduação está relacionado diretamente com a divulgação da produção científica da sua comunidade acadêmica. Organiza-se, semestralmente, no formato de demanda de fluxo contínuo, por seções relacionadas aos programas da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, em que se aceitam apenas trabalhos alinhados ao campo de pertinência do escopo da revista.

Ano de criação: 2024 

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG)

 

 

 

 

 

Edição Atual

v. 1 n. 1 (2024): Revista de Graduação da UFMT - Edição 1 - Setembro 2024
					Visualizar v. 1 n. 1 (2024): Revista de Graduação da UFMT - Edição 1 - Setembro 2024

A Revista de Graduação da UFMT constitui-se como resultado do trabalho desenvolvido pelo coletivo de professores, estudantes e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Foi idealizada com a intenção de ser um instrumento para a divulgação e partilha das descobertas científicas sobre as produções das ações de ensino, formação de professores, extensão e pesquisa da comunidade acadêmica da UFMT.

Os artigos da revista que tenho o privilégio de apresentar nos convidam e desafiam-nos a revisitar temas relacionados à formação na graduação. Em específico, o número que se apresenta trata de temas relacionados à formação docente, extensão e pesquisa. Os artigos são escritos com o objetivo de estabelecer diálogo com professores, estudantes da graduação, pesquisadores, sujeitos de pesquisa e teóricos que abordam temáticas relacionadas à formação superior de graduação e sua articulação com a comunidade externa à UFMT.

As discussões apresentadas ao longo dos dez artigos deste número não esgotam todo o universo dos temas acenados na edição, mas tocam de forma sensível em questões altamente relevantes para a compreensão de fenômenos relacionados à pesquisa, ensino, programas de formação docente e extensão universitária.

Publicado: 2024-09-30

Apresentação

Programa de Educação Tutorial

Artigos

Programa de Monitoria

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Ver Todas as Edições