Corpos em Movimento: Políticas, Experiências e Métodos Possíveis - Apresentação
DOI:
10.31560/2595-3206.2019.6.9949Resumo
Métodos, metodologias, intenções, movimentos, experiências e reverberações de pesquisa, com corpos, gêneros e sexualidades em dissidências, comparecem para as ciências humanas e para os sujeitos em pesquisa como desafio para quem se coloca em risco com os problemas que se fazem ao provocar e desconfiar das racionalidades dominantes que durante grande parte da modernidade fixou e qualificou paradigmas e modos de saber. Nesse Dossiê, existências e modos de vida, afirmam a pesquisa como exercício político, no risco e na coragem com práticas e experiências que deslocam perguntas, afetos e afecções, objetivando melhor compreender o que temos feito de nós e o que de nós os discursos de verdades inventaram e narraram. Este desafio se faz acompanhado por questões problemas transgressores que marcam e afirmam apostas éticas e políticas de pesquisadores/as a favor de mundos possíveis, plurais, múltiplos e afeito a diferença. Diante deste desafio, nesse Dossiê, deslocando paixões e tretas com questões epistemológicas/metodológicas com o(s) corpo(s), gênero(s) e sexualidade(s) os/as autores/as, fazem acontecer conversas interessadas produzidas em (des)caminhos com a singularidade e os modos de compreensão sobre pesquisa e a fragilidade do/da pesquisador/a. Nesse Dossiê, por ser este seu objetivo, uma gama de possiblidades teóricas e metodológicas são apresentadas, mostrandonos a efervescência criativa que se abre com a pesquisa interessada e implicada com os corpo(s), gênero(s) e sexualidade(s).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos da Homocultura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.