Sobre a Revista

Foco e Escopo

A REBEH é uma Revista científica Interdisciplinar que publica contribuições originais dos diversos campos do conhecimento e em todos os níveis de formação, e também produções do ativismo social, segundo a política de cada sessão desde que relacionados ao escopo de gênero, sexualidade, raça, etnia, classe social e outros marcadores sociais da diferença em sintonia com os diversos campos dos feminismos. Seus números acolhem as reflexões autorais em fluxo contínuo. São aceitos manuscritos em português, inglês, espanhol e francês.

Processo de Avaliação pelos Pares

As contribuições serão exclusivamente aceitas pelo site da revista. Todos os trabalhos recebidos pela REBEH serão primeiramente examinados em conjunto por membros da Comissão Editorial e se seguirem os padrões de publicação da revista serão encaminhados a dois Consultores Adhoc de forma sigilosa, de modo a preservar os autores e os responsáveis no processo de avaliação.

Dois pareceres favoráveis implicam na publicação do texto no Periódico Eletrônico. No caso de pareceres contraditórios a contribuição será enviada a um terceiro Consultor Adhoc, mantendo-se a contradição ou no caso de dois pareceres desfavoráveis, ocorrerá automaticamente a rejeição da contribuição do texto pela REBEH e a devolução aos autores, com as devidas considerações fornecidas pelos Consultores.

A Comissão Editorial reserva-se o direito de rejeitar as contribuições recebidas caso considerem que sua temática, abordagem, linguagem e apresentação fogem ao escopo da revista ou ainda se estas não cumprirem as normas previstas de publicação do periódico.

Os autores mantêm seus direitos autorais de contribuições publicadas na REBEH, mas cedem os direitos de primeira publicação para a revista.

 

Periodicidade

A REBEH é uma revista trimestral desde o ano de 2018.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A REBEH foi lançada em 2018, pela gestão presidida pela Profa. Dra. Luma Andrade (UNILAB), a partir de um desejo antigo do coletivo de filiadas e filiados a Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH). Neste período assumiu o editora chefe juntamente com Profa. Luma, a filiada Profa. Bruna Irineu, hoje atual presidente da ABEH. Desde então, a revista tem se dedicado a dar visbilidade a produção de conhecimenta feminista, transfeminsita, queer e LGBTI.