Portal de Revistas Científicas da UFMT


O Portal de Revistas Científicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é um projeto do Curso de Biblioteconomia, a Editora UFMT e a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, que visa o desenvolvimento, a democratização do acesso ao conhecimento produzido pelas pesquisas científicas e a qualificação dos periódicos da UFMT. O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) que é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos.


ACENO - Revista de Antropologia do Centro-Oeste

ACENO - Revista de Antropologia do Centro-Oeste é um periódico científico lotado no Departamento de Antropologia e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Mato Grosso, que tem como propósito se constituir em um espaço permanente para o debate, a construção do conhecimento e a interlocução entre antropólogos e pesquisadores de áreas afins, do país e do exterior. Apesar de ACENO fazer referência ao Centro-Oeste, em seu título, ela não tem como único objetivo dar visibilidade a resultados de pesquisas científicas relativas às populações desta região, mas sim, se tornar um fórum que traduza a pluralidade de perspectivas teóricas e temáticas que caracterizam a antropologia na contemporaneidade. Igualmente, incentiva-se a publicação de artigos de cunho transdisciplinar, resultados de pesquisas que envolvam equipes interdisciplinares que estudam a diversidade da experiência humana.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Advances in Forestry Science

O periódico ADVANCES IN FORESTRY SCIENCE foi criado em 01/09/2013 pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, tendo como enfoque principal a divulgação gratuita de textos científicos originais relacionados, exclusivamente, à área de ciências florestais.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Biodiversidade

A Revista BIODIVERSIDADE de periodicidade anual é publicada pelos Grupos de Pesquisa :  PCR –Percevejo Castanho das Raízes e ESCER – Estudando o Cerrado, do Departamento de Ciências Biológicas, Campusde Rondonópolis da Universidade Federal do Mato Grosso. Esta revista de amplitude biológica, universal, tem como objetivo levar informações aos diversos segmentos de ensino e pesquisa voltados para as diferentes áreas do conhecimento científico e tecnológico.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Coletâneas do Nosso Tempo

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

E&S Engineering and Science

A Revista E&S Engineering and Science é uma publicação eletrônica vinculada à Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia - FAET e ao Instituto de Ciências Exatas e da Terra - ICET da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para a divulgação de trabalhos científicos em língua portuguesa, inglesa e espanhola, nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, tendo periodicidade semestral.

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

FLOVET - Boletim do Grupo de Pesquisa da Flora, Vegetação e Etnobotânica

O Grupo de Pesquisas da Flora, Vegetação e Etnobotânica (FLOVET), certificado pelo Diretório de Grupos de Pesquisas no Conseho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e formalmente vinculado ao Departamento de Botânica e Ecologia do Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso (IB/UFMT), apresenta, através deste Boletim, a divulgação técnico-científica dos seus trabalhos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Intergeo: interações no espaço geográfico

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

MID - Mídias Interativas Digitais

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Nativa

A Revista "Nativa" é um periódico de divulgação científica publicado pelo Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Sinop. Ela tem como enfoque a divulgação de pesquisas científicas das áreas de Ciências Agrárias e Ambientais. A revista objetiva publicar artigos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol, nas áreas de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Zootecnia, Recursos Naturais e Meio Ambiente.

 

The "Nativa" is a scientific jornal published by the Institute of Agricultural and Environmental Sciences (ICAA) of the Mato Grosso Federal University (UFMT). It has as focus the dissemination of scientific research in the areas of Agricultural and Environmental Sciences. The journal aims to publish Original research, Technical notes and Review articles, drawn up in Portuguese, English or Spanish in the areas of Agriculture, Agricultural Engineering, Forestry, Animal Husbandry, Natural Resources and Environment.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Polifonia

O Periódico científico POLIFONIA,  criada em 1983, é   publicado semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (MeEL), do Instituto de Linguagens /Universidade Federal de Mato Grosso. Tem por objetivos promover intercâmbio científico de bens culturais e  fazer a divulgação deles de modo amplo, rápido e gratuito, contribuindo para a atualização de informações nas áreas de estudos linguísticos e literários. Está classificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em Qualis Nacional B1.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

RCiC - Revista de Ciências Contábeis

RCiC é gerenciada pelo Departamento de Contabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso e tem como objetivo difundir e promover discussões científicas em todas as linhas de pesquisa da área Contábil, entretanto, investigações em áreas correlatas tais como Administração, Economia, Direito, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, dentre outras, são muito bem-vindas à nossa revista.

Os manuscritos podem ser enviados em Português, Espanhol ou Inglês.

A RCiC publica seus números semestralmente. O número referente ao primeiro semestre é publicado ao final de junho. O número referente ao segundo semestre é publicado ao final de dezembro.

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Educação Pública. ISSN Eletrônico 2238-2097 - ISSN Impresso 0104-5962

Revista de Educação Pública

A Revista de Educação Pública tem periodicidade quadrimestral. Dos três números do ano, dois deles são de caráter geral, com estrutura tradicional do periódico e suas seções, e um número temático determinado pelo Seminário de Educação (SemiEdu) que ocorre anualmente no campus UFMT/Cuiabá. Os dois números gerais ou abertos têm capas padronizadas em uma espiral, simbolizando a produção e disseminação do conhecimento científico, variando apenas na cor. O número temático constitui-se pelos trabalhos apresentados pelos conferencistas e convidados do SemiEdu ocorrido no ano anterior. A capa do número temático varia de acordo com a ilustração criada para o SemiEdu do ano em questão, emblematizada em todo material confeccionado para sua divulgação e realização.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Estudos Sociais

A Revista de Estudos Sociais (RES) é uma publicação acadêmica semestral e tem como objetivo, a ampliação do debate relativo ao desenvolvimento, com destaque para a relação entre a produção agropecuária e as mudanças nas condições de vida da sociedade.

Criada em 1999, a RES tem linha editorial direcionada a trabalhos acadêmicos interdisciplinares, mas com elevada contribuição para discussões econômicas acerca do Desenvolvimento.

Vinculada à Faculdade de Economia (FE) da Universidade Federal de Mato Grosso, a Revista de Estudos Sociais é classificada no WebQualis Capes em seu extrato B2 na área Interdisciplinar, B4 em Administração, Ciências Contábeis e Turismo, e também em Planejamento Regional e Urbano, além de Ciências Ambientais. O extrato B5 é conferido as áreas de Economia, Geografia, Ciências Agrárias I, Biodiversidade, Serviço Social e Psicologia.

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Revista Mato-Grossense de Geografia

A Revista Mato-Grossense de Geografia é uma publicação do Departamento de Geografia do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso. Destina-se à publicação de artigos científicos, ensaios, resenhas e comunicações de pesquisa referentes aos aspectos teóricos e metodológicos da construção do conhecimento na área de Geografia e temas à ela relacionados.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar