GÊNEROS DO DISCURSO: A IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Angelica da Silva Costa Martins angelicascmartins@gmail.com
    UFMT

Palabras clave:

Gêneros do discurso. Ensino. Aprendizagem.

Resumen

Muito se tem discutido sobre a formação de leitores e escritores, alunos construtores, que participem ativamente e criticamente da comunicação. Sabemos que o ensino da língua não vai bem, o que encontramos são alunos desmotivados e improdutivos, muitas escolas não abrem mão dos métodos tradicionais, os textos são trabalhados aleatoriamente sem objetivo especifico. Neste estudo são apresentados relatos de aulas de um estágio realizado em 2011 em uma escola Estadual de ensino. Verificou-se o uso de gêneros do discurso em atividades de ensino, no entanto, apesar do esforço docente, essa aplicação foi insuficiente para o desenvolvimento linguístico dos alunos.

Biografía del autor/a

Angelica da Silva Costa Martins, UFMT

UFMT

Publicado

2013-11-20

Cómo citar

Martins, A. da S. C. (2013). GÊNEROS DO DISCURSO: A IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM. Revista Diálogos. Recuperado a partir de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2737

Número

Sección

Anais de eventos