SOBRE A RELAÇÃO ENTRE AUTO EMPREGO E MULHERES CHEFES DE FAMÍLIA: Uma revisão sistemática
DOI:
10.30781/repad.v4i1.9577Keywords:
auto emprego, empreendedorismo, mulher chefe de famíliaAbstract
O conceito de auto emprego tem aparecido vinculado à condição das mulheres chefes de família e tem, muitas vezes, significado intercambiável ao de empreendedorismo. Esta pesquisa investigou a relação entre mulheres chefes de família e auto emprego nas ciências sociais, um desafio que enfrentou o problema de identificar artigos que relacionam o conceito de auto emprego e o de empreendedorismo. Duas hipóteses defendem que o conceito de auto emprego tende a aparecer com mais regularidade nas áreas de psicologia social e sociologia enquanto o de empreendedorismo tende a ser encontrado mais na área da administração. A metodologia usada foi o processo de revisão sistemática. A partir de seis strings de busca 640 artigos foram encontrados e em um estágio de cinco etapas de avaliação, trinta e cinco artigos foram selecionados. Eles permitem sustentar a hipótese principal. Mas a ideia de que os conceitos de empreendedorismo e auto emprego não estariam interligados foi considerada muito genérica visto que alguns artigos consideram empreendedorismo e auto emprego como conceitos afins; em outros o conceito de auto emprego engloba o de empreendedorismo e em outros ainda ocorre o contrário. Uma análise de conteúdo pode ajudar a refinar os conceitos em trabalhos futuros.
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