COMPETÊNCIAS DO ADMINISTRADOR DESENVOLVIDAS DURANTE A FORMAÇÃO ACADÊMICA NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
DOI:
10.30781/repad.v2i2.6369Keywords:
Ensino Superior, Administração, Desenvolvimento de Competências, Percepção dos alunos.Abstract
Este estudo teve como objetivo apontar as competências percebidas pelos estudantes de Administração do estado do Maranhão que foram desenvolvidas durante seus cursos. Utilizou uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, com corte transversal, por meio da coleta de dados primários por acessibilidade. Os resultados foram obtidos através de estatísticas descritivas e regressão linear múltipla. As estatísticas descritivas apontaram que alguns alunos da IES Pública e das Privadas tenderam a concordar quanto ao desenvolvimento das competências e habilidades; enquanto outros não - os desvios-padrão das médias das respostas indicaram dispersão entre opiniões. As estimativas da regressão, ao nível de 5% de confiança, apontaram que, para a IES pública, somente o Perfil Profissiográfico mostrou-se estatisticamente significante para explicar o perfil do egresso. Para as IES Privadas, mostraram-se estatisticamente significantes, ao nível de 5% de confiança, as variáveis, Perfil Profissiográfico, Job Description e "trabalhar na área administrativa". Esses resultados sugerem que os alunos das IES públicas percebem menos competências e habilidades que estão lhes sendo desenvolvidas do que os alunos das IES Privadas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
All authors who submit and publish in this journal agree to the following terms:
I hereby declare that this article is original and has not been submitted for publication in any other national or international journal, in part or in whole.
I further declare that, once published in Repad, edited by the Federal University of Mato Grosso, Campus Rondonópolis, the Work will never be submitted by me or any of the other co-authors, if any, to any other journal.
Authors retain copyright and grant the journal the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
Authors are allowed and encouraged to post and distribute their work online (eg, in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can bring about productive change as well as increase impact and impact. citation of the published work.
Authors are authorized to enter into additional contracts separately for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publishing in institutional repository or book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.