ESTRESSE: ESTUDO ENTRE SUPERVISORES DE UMA EMPRESA ATUANTE NO RAMO DE CALL CENTER EM MONTES CLAROS/MG
DOI:
10.30781/repad.v7i1.14431Keywords:
Estresse, Supervisores, Líderes, Call CenterAbstract
O estresse é um assunto recorrente nos últimos tempos. É um estado de tensão que afeta diretamente o funcionamento do equilíbrio interno do organismo, uma consequência biológica proveniente da necessidade de adaptação do indivíduo a situações ou pessoas ao seu redor. Em muitos dos casos, as pessoas acometidas de estresse associam sua ocorrência ao ambiente de trabalho e, na maior parte das vezes está ligado à tensão, pressão, rotinas desgastantes e à falta de autonomia na resolução das situações estressoras. Por esse motivo o problema norteador do estudo está em descobrir o nível de estresse dos supervisores de uma empresa atuante no ramo de Call Center em Montes Claros-MG. O objetivo geral foi o de observar o nível de estresse dos respectivos líderes e os objetivos específicos abrangem a identificação e apresentação dos principais fatores condicionantes do estresse e a verificação, na percepção dos supervisores, do impacto do estresse causado no trabalho em sua vida pessoal e profissional. A metodologia a utilizada é de natureza básica e de abordagem quantitativa, o objetivo da pesquisa é de caráter descritivo e explicativo e para a obtenção das informações foi realizada uma pesquisa de levantamento de dados através de um questionário e, dentro do universo da pesquisa, cerca 70 supervisores, foi selecionada uma amostragem aleatória.Downloads
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