EM BUSCA DA ESCOLA IDEAL: Os motivos que pesam na hora da melhor escolha
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Palavras-chave:
Processo de escolha. Comportamento de compra. Satisfação.Resumo
Foi realizada uma investigação numa determinada escola para avaliar quais são os fatores de influência da instituição de ensino. O objetivo fundamental é pesquisar o comportamento de compra e o processo de escolha dos clientes da escola analisada. A pesquisa foi dividida em duas partes: a primeira caracteriza-se como estudo de caso, com objetivo explicativo, abordagem qualitativa e utilizada como instrumento de coleta de dados um roteiro semiestruturado aplicado a gestora da escola; a segunda fase configura-se como um levantamento, com objetivo descritivo, abordagem quantitativa por meio de um questionário estruturado aplicado aos pais dos alunos. O corte do estudo é transversal e os dados foram coletados no mês de Fevereiro de 2017. Os principais resultados se relacionam quanto às peculiaridades do segmento, sendo os grupos de referência de extrema importância a estes consumidores. Constatou-se que mais do que pela comunicação, estes consumidores se pautam por indicações de pessoas as quais reportam credibilidade. Ainda, verificou-se que estes pais, diferente do que a própria gestora afirmou, não buscam por status quando procuram a escola de seus filhos, mas por instituições que zelem pela metodologia educacional.
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