SemiEdu 2024 – Formação de professores em foco: desafios e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.29286/n816jw66Palabras clave:
SemiEdu 2024, Formação de Professores, Políticas Públicas Educacionais, Ciclo de Políticas PúblicasResumen
Este artigo apresenta reflexões sobre a formação de professores da Educação Básica, com fundamento no Ciclo Contínuo de Políticas Públicas de Stephen Ball. Destaca-se o Seminário de Educação 2024, evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, como um espaço híbrido composto por diferentes recontextualizações sobre o tema, que fortaleceu a parceria entre a universidade e as Secretarias de Educação do Estado de Mato Grosso. Conclui-se que eventos acadêmicos que congregam pesquisadores, docentes da Educação Básica e agentes públicos, com o intuito de fortalecer as relações institucionais, têm o potencial de desempenhar um papel significativo nas políticas públicas educacionais brasileiras.
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