Estruturas e modelos de ensino excludentes no Brasil: revisitando a história da formação e identidade profissional da Enfermagem

Autores

  • Valdeci Silva Mendes valdeciconexoes@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso
  • Candida Soares da Costa candidasoarescosta@gmail.com

DOI:

https://doi.org/10.29286/rep.v27i66.7183


Palavras-chave:

Educação. Enfermagem.

Resumo

Resenha

CAMPOS, Paulo Fernando de Souza; OGUISSO, Taka. Enfermagem no Brasil: formação e identidade profissional pós-1930. 1. ed. São Caetano do Sul: Yendis, 2013. v. 1. 211 p.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Valdeci Silva Mendes, Universidade Federal de Mato Grosso

    Enfermeiro, Mestre em Educação, Discente do Doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação
    em Educação –PPGE, da Universidade Federal de Mato Grosso –UFMT, vinculado ao Núcleo de Estudos
    e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação –NEPRE, Servidor, Técnico Administrativo em Educação da
    UFMT. E-mail: <valdeciconexoes@gmail.com>.

  • Candida Soares da Costa

    Coordenadora e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação -NEPRE
    e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso PPGE/
    UFMT, nível Mestrado e Doutorado. Ministra desde o ano de 2012, a Disciplina optativa, “Educação para
    as Relações Étnico-Raciais” no Curso de Enfermagem da Faculdade de Enfermagem - FAEN da UFMT.
    E-mail:<candidasoarescosta@gmail.com>.

Referências

CAMPOS, Paulo Fernando de Souza; OGUISSO, Taka. Enfermagem no Brasil: formação e identidade profissional pós-1930. 1. ed. São Caetano do Sul: Yendis, 2013. v. 1. 211 p.

Downloads

Publicado

2018-09-04

Como Citar

Estruturas e modelos de ensino excludentes no Brasil: revisitando a história da formação e identidade profissional da Enfermagem. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 27, n. 66, p. 1021–1025, 2018. DOI: 10.29286/rep.v27i66.7183. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/7183. Acesso em: 21 abr. 2025.