Estruturas e modelos de ensino excludentes no Brasil: revisitando a história da formação e identidade profissional da Enfermagem

Autores

  • Valdeci Silva Mendes valdeciconexoes@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso
  • Candida Soares da Costa candidasoarescosta@gmail.com

DOI:

10.29286/rep.v27i66.7183

Palavras-chave:

Educação. Enfermagem.

Resumo

Resenha

CAMPOS, Paulo Fernando de Souza; OGUISSO, Taka. Enfermagem no Brasil: formação e identidade profissional pós-1930. 1. ed. São Caetano do Sul: Yendis, 2013. v. 1. 211 p.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdeci Silva Mendes, Universidade Federal de Mato Grosso

Enfermeiro, Mestre em Educação, Discente do Doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação
em Educação –PPGE, da Universidade Federal de Mato Grosso –UFMT, vinculado ao Núcleo de Estudos
e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação –NEPRE, Servidor, Técnico Administrativo em Educação da
UFMT. E-mail: <valdeciconexoes@gmail.com>.

Candida Soares da Costa

Coordenadora e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação -NEPRE
e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso PPGE/
UFMT, nível Mestrado e Doutorado. Ministra desde o ano de 2012, a Disciplina optativa, “Educação para
as Relações Étnico-Raciais” no Curso de Enfermagem da Faculdade de Enfermagem - FAEN da UFMT.
E-mail:<candidasoarescosta@gmail.com>.

Referências

CAMPOS, Paulo Fernando de Souza; OGUISSO, Taka. Enfermagem no Brasil: formação e identidade profissional pós-1930. 1. ed. São Caetano do Sul: Yendis, 2013. v. 1. 211 p.

Downloads

Publicado

2018-09-04

Como Citar

MENDES, V. S.; COSTA, C. S. da. Estruturas e modelos de ensino excludentes no Brasil: revisitando a história da formação e identidade profissional da Enfermagem. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 27, n. 66, p. 1021–1025, 2018. DOI: 10.29286/rep.v27i66.7183. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/7183. Acesso em: 27 abr. 2024.