Envíos

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Directrices para autores/as

Se invita a los autores/as a realizar un envío a esta revista. Todas los envíos serán evaluados por un editor/a para determinar si cumplen con los objetivos y el alcance de esta revista. Los que se consideren adecuados se enviarán a una revisión por pares antes de determinar si serán aceptados o rechazados.

Antes de remitir un envío, los autores/as son responsables de obtener el permiso para publicar cualquier material incluido en él, como fotos, documentos y conjuntos de datos. Todos los autores/as identificados en el envío deben dar su consentimiento para ser identificados como autores/as. Cuando corresponda, la investigación debe ser aprobada por un comité de ética apropiado de acuerdo con los requisitos legales del país del estudio.

Un editor/a puede rechazar un envío si no cumple con los estándares mínimos de calidad. Antes de hacer el envío, asegúrese de que el diseño del estudio y el argumento de la investigación estén estructurados y articulados correctamente. El título debe ser conciso y el resumen debe poder sostenerse por sí solo. Esto aumentará la probabilidad de que los revisores/as acepten revisar el artículo. Cuando tenga la certeza de que su envío cumple con este estándar, continúe a la lista de verificación que hay a continuación para preparar su envío.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Todos los envíos deben cumplir con los siguientes requisitos.

  • Este envío cumple con los requisitos descritos en las Directrices para autores/as.
  • Este envío no ha sido publicado previamente, ni se ha presentado ante otra revista para su consideración.
  • Todas las referencias han sido verificadas para ver si son precisas y completas.
  • Todas las tablas y figuras han sido numeradas y etiquetadas.
  • Se ha obtenido permiso para publicar todas las imágenes, conjuntos de datos y cualquier otro material proporcionado con este envío.

Artigos

Reservada a artigos científicos originais, que podem ser de autoria no máximo de 6 autores, possuindo no mínimo 10 páginas e no máximo 20.

Ensaios

Reservada para ensaios que exponham reflexões teóricas aprofundadas, com rigor científico e metodológicos necessários.

Seção Temática - EDUCAÇÃO FÍSICA E LUTAS

Estudos de pesquisas de campo originais, de revisão da literatura, de revisão sistemática ou integrativa, documentais centrados na discussão e reflexão das lutas, esportes de combate e artes marciais, na escola ou no esporte, dentre outros contextos, tais como históricos, culturais, filosóficos ou similares. Serão, também, considerados estudos de intervenção que procurem compreender as percepções e práticas de professores, treinadores, pais, atletas, formadores, entre outros agentes.

Seção Temática - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E AFRORREFERÊNCIAS

Estudos e pesquisas originais, de revisão da literatura centrados em afrorreferências na educação física escolar e seus múltiplos contextos na educação básica. Serão, também, considerados relatos de práxis pedagógicas que procurem explicitar e ampliar as percepções afrorreferenciadas de professorəs-pesquisadorəs de educação física, estudantes e outrəs agentes engajadəs com a temática.

Seção Temática - EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO

Estudos e pesquisas originais, de revisão da literatura, relatos centrados no processo de formação inicial em Educação Física, dentre outros contextos similares. Serão, também, considerados estudos de intervenção que procurem compreender as percepções e práticas de professores e alunos no contexto do processo de formação inicial.

II Congresso Internacional de Educação Física Escolar

O II Congresso Internacional de Educação Física Escolar (II CIEFE) é um evento científico integrado ao mestrado profissional PROEF- Educação Física em Rede Nacional. 

Desde a primeira edição, o CIEFE busca atender à missão de promover o diálogo e a troca de experiências no contexto da Educação Física Escolar. O evento pretende consolidar sua presença no calendário científico, estabelecendo relações colaborativas entre membros do PROEF e pesquisadores renomados internacionalmente.

Este evento visa integrar a educação, a educação física e a sociedade, proporcionando um espaço de reflexão sobre os desafios presentes e futuros na área da Educação Física Escolar. O evento impactará diretamente na formação inicial e continuada dos professores de Educação Física, promovendo a troca de experiências entre profissionais em atuação e aqueles em formação. O rico espaço de formação propiciado pelo II CIEFE visa fortalecer o entendimento de que os conhecimentos compartilhados podem impactar não só os estudantes dos cursos de licenciatura, mas também os profissionais em pleno exercício de suas atividades nas escolas de educação básica.

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Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.