TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA

Autores

  • Juliano Silveira juliano_silveira@yahoo.com.br
    Universidade Federal de Santa Catarina
  • Giovani De Lorenzi Pires delorenzi57@gmail.com
    Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Educação Física, Cultura Digital, Formação Continuada

Resumo

O objetivo deste estudo é verificar as possibilidades de apropriação das TDIC nas aulas de Educação Física por professores participantes de um curso de especialização sobre educação na cultura digital. Para tal, esta pesquisa documental de caráter descritivo, toma como referência os trabalhos de conclusão de curso apresentados pelos 10 professores de Educação Física que concluíram o curso. Os resultados, discutidos a partir de categorias, destacam aspectos importantes referentes ao cotidiano pedagógico, à prática docente, à formação dos professores e à educação contemporânea, indicando a necessidade de uma integração das TDIC ao currículo escolar e, consequentemente, às aulas de Educação Física a partir de uma perspectiva crítica.

Biografia do Autor

Juliano Silveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor da Rede municipal de Florianópolis

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Publicado

2017-08-02

Como Citar

Silveira, J., & Pires, G. D. L. (2017). TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA. Corpoconsciência, 21(2), 36–51. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5010