O PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
REFLETINDO SOBRE AÇÕES DESENVOLVIDAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
10.51283/rc.28.e17498Palavras-chave:
Educação Física, Formação de Professores, PIBIDResumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre as percepções dos bolsistas participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina acerca das suas experiências formativas durante a participação no Programa, no contexto da pandemia da Covid-19. No que tange à metodologia, trata-se de um estudo descritivo de caráter qualitativo, cuja produção de dados se deu por meio da aplicação de um questionário com questões abertas com seis acadêmicos bolsistas que participaram de todas as ações do projeto, entre 2020 e 2022. Os resultados do estudo evidenciam os impactos da pandemia sobre dinâmicas de trabalho, avaliação das atividades propostas pelo programa, as contribuições do programa para a formação profissional e a sua importância para a formação de professores de educação física.
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