PRÁTICA INTERDISCIPLINAR: RELAÇÃO DIALÓGICA COM A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ
Palavras-chave:
Práctica interdisciplinaria. Bosque ajardinado. Sitio de construcción.Resumo
Este trabalho é norteado por dois espaços geográficos e funcionais diferentes, espaços Horto Florestal e espaço Canteiro de Obras, ambos em zona urbana, localizam-se no Mato Grosso, no município de Cuiabá. Abordamos a interdisciplinaridade das ciências matemática, biológica, física, química e antropológica. A estrutura central do trabalho é descrever possibilidades didáticas pedagógicas em que o educador poderá usufruir da interação teórica à prática de forma prazerosa, funcional e colaborativa para a construção de um sujeito crítico frente ao meio em que está inserido. Ressignificando à aprendizagem a partir de aulas de campo. Este artículo está fundamentado por dos espacios geográficos y funcionales diferentes, espacios Bosque ajardinado y el espacio del sitio de trabajo, los dos se quedan en las zonas urbanas y se localizan en Mato Grosso, en la ciudad de Cuiabá. El enfoque interdisciplinario de las ciencias matemáticas, biológicos, físicos, químicos y antropológica. La estructura central del artículo es describir las posibilidades pedagógicas de enseñanza en la que el profesor puede hacer uso de la teoría a la interacción práctica de una manera agradable, funcional y de colaboración para construir un sujeto crítico frente al entorno en el que se inserta. Resinificando el aprendizaje a partir de las clases de campo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.