Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Outras Fronteiras
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2018): O Ensino de História frente às demandas sociais do século XXI
v. 5 n. 2 (2018): O Ensino de História frente às demandas sociais do século XXI
Publicado:
2019-02-20
Dossiê Temático
Apresentação - O Ensino de História frente às demandas sociais do século XXI
Ana Paula Rodrigues Carvalho
1-5
PDF
AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL (1987-2017): UM MAPEAMENTO INICIAL
Dennis Rodrigo Damasceno Fernandes
6-19
PDF
O ensino de história em perspectiva: a aprendizagem histórica no século XXI
Fábio Alexandre da Silva
20-36
PDF
A APROPRIAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS
Maria Paula Costa, Carmem Lucia Gomes De Salis, Andre Ulysses De Salis
37-53
PDF
OS PARADIDÁTICOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: AS IDEIAS E AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Ana Beatriz Thomson
54-73
PDF
Artigos
A POLÍTICA DE DEMOKRATIZATSIYA SEGUNDO GORBACHEV
Gelise Cristine Ponce Martins, Moisés Wagner Franciscon
74-96
PDF
“D’ONDE VEIO AOS PRETINHOS DE ANTONINA AQUELLA CRENÇA DE QUE O IMPERADOR OS TINHA LIBERTADO? ”: UMA HISTÓRIA DO BOATO NO PARANÁ ESCRAVISTA
Vinícius Augusto Andrade de Assis
97-110
PDF
A CONSTRUÇÃO DA ALTERIDADE NAS IMAGENS E DISCURSOS DO JORNAL EL CENTINELA (1867)
GABRIEL IGNACIO GARCIA
111-132
PDF
Trabalhos de Iniciação Científica (PIBIC e VIC) e Docência (PIBID)
A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO ENSINO DE TEMPORALIDADES RECUADAS: UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UBERABA-MG
Cláudia Bovo, Lucas Martins Vieira
133-142
PDF
Entrevistas
Entrevista com André Azevedo da Fonseca e Icles Rodrigues. A História no Youtube: democratização, vulgarização e falsos problemas para o conhecimento histórico
Flávio Conche do Nascimento, Augusto César Pereira da Silva
143-158
PDF
Entrevista com Luis Fernando Cerri. O Ensino de História frente às demandas sociais do século XXI
Ana Paula Rodrigues Carvalho
159-170
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Anúncios