Apresentação - O Ensino de História frente às demandas sociais do século XXI
Resumo
O século XXI oferece uma série de desafios aos professores de História, a propósito das transformações sociais e culturais vividas nas últimas décadas. Pensar sobre o Ensino de História na contemporaneidade não é trivial, requer reflexão acerca de seu caráter social frente às problemáticas de gênero, etnia, religião, diversidade, participação social, entre outras estritamente vinculadas ao objetivo de formar sujeitos críticos e aptos ao convívio social. Tal complexidade é relativamente conhecida por parte daqueles que estudam o Ensino de História, não obstante, resta muito por fazer, bem como por expandir para o conhecimento de outros profissionais e áreas. Neste número Outras Fronteiras oferece reflexões que caminham na direção de tais questões.Downloads
Publicado
2019-02-20
Como Citar
Carvalho, A. P. R. (2019). Apresentação - O Ensino de História frente às demandas sociais do século XXI. Revista Outras Fronteiras, 5(2), 1–5. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/outrasfronteiras/index.php/outrasfronteiras/article/view/337
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
O envio de manuscritos implica a cessão de direitos autorais e de publicação à Revista Outras Fronteiras, que não se compromete com a devolução das colaborações recebidas.