A APROPRIAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS

Autores

  • Maria Paula Costa Universidade Estadual do Centro-Oeste -UNICENTRO/G
  • Carmem Lucia Gomes De Salis Universidade Estadual do Centro-Oeste- UNICENTRO/G
  • Andre Ulysses De Salis Doutorando -PUC-SP, Bolsista CNPq

Palavras-chave:

Alunos, Livro Didático, Fontes Históricas

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o papel que o Livro Didático desempenha no processo de ensino aprendizagem na sala de aula, haja vista que, fazem parte do cotidiano do aluno. Assim, a pesquisa problematizou como os livros didáticos de História são apropriados pelos diferentes sujeitos envolvidos no cotidiano escolar e qual a importância atribuída pelos alunos com relação às fontes históricas destacadas no material.

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Publicado

2019-02-20

Como Citar

Costa, M. P., Salis, C. L. G. D., & Salis, A. U. D. (2019). A APROPRIAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS. Revista Outras Fronteiras, 5(2), 37–53. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/outrasfronteiras/index.php/outrasfronteiras/article/view/328