SEXVID: das práticas sexuais à política da incerteza no contexto da COVID-19
DOI:

Resumo
A pesquisa SEXVID é uma investigação nacional interdisciplinar realizada no contexto global de pandemia da COVID-19, e tem como objetivo pensar a gestão de riscos envolvendo as práticas sexuais no Brasil desde a declaração pela OMS do estado pandêmico. Nesta entrevista, as e o coordenador/as do projeto contam como têm pesquisado as mudanças nas experiências, nos hábitos e nas narrativas a respeito da sexualidade em diferentes populações e grupos a partir das medidas de distanciamento físico. Entrelaçando psicologia, antropologia e política com a investigação de práticas, riscos e interseccionalidades que constituem as experiências concretas, discutem sobre como abordar a sexualidade no contexto da pandemia da COVID-19 pode contribuir para promover estratégias de prevenção mais adequadas e em diálogo com experiências localizadas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.