OS PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM E OS ATUAIS RETROCESSOS PARA AS JUVENTUDES

Autores

DOI:

10.56267/rdtps.v9i16.15622

Palavras-chave:

apresendizagem, juventudes, retrocesso, aprendiz, pandemia

Resumo

O estudo busca demonstrar que as modificações legislativas instituídas nos programas de aprendizagem representam um retrocesso social cujo impacto direciona as juventudes brasileiras a um cenário de maior precarização de práticas inclusivas relevantes no contexto pós pandemia de Covid-19. O problema proposto é: em que medida as modificações legislativas introduzidas pela MP nº. 1.116/22 e pelo Decreto nº. 11.061/22 nos programas de aprendizagem impactam a inclusão social dos jovens brasileiros, especialmente no contexto da pandemia de Covid-19? O método de abordagem é dedutivo e o método de procedimento monográfico, com técnicas de pesquisa bibliográfica e documental.

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Biografia do Autor

Juliana Toralles dos Santos Braga, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Doutoranda em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Mestra em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande e advogada. Integrante Grupo de Estudos em Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes e Jovens e do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas de Inclusão Social do PPGD/UNISC.

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Publicado

2023-07-01

Como Citar

BRAGA, J. T. dos S. OS PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM E OS ATUAIS RETROCESSOS PARA AS JUVENTUDES. REVISTA DIREITOS, TRABALHO E POLÍTICA SOCIAL, [S. l.], v. 9, n. 16, p. 390–413, 2023. DOI: 10.56267/rdtps.v9i16.15622. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/rdtps/article/view/15622. Acesso em: 27 abr. 2024.