A Percepção da Educação Ambiental no Ensino de Jovens e Adultos - EJA Escola Estadual Antônio Aggio - São Paulo, Capital

Autores

  • Ari E. Vicente Silva engciencia@gmail.com
  • Margarida Marchetto m_marchetto@ufmt.br
    Professora dos Programas de Pós-Graduação em Recursos em Hídricos, Engenharia de Edificações e Ambiental e Segurança do Trabalho da Faculdade de Arquitetura-FAET, Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT

DOI:

10.18607/ES201543177

Resumo

A Educação Ambiental (EA) decorre de uma percepção renovada de mundo; uma forma integral de ler a realidade e de oferecer a possibilidade de desenvolver projetos, que não somente envolvam e integrem a comunidade escolar, de todas as faixas etárias, mas que também possibilitem a construção de uma ponte, entre escola e comunidade, entre escola e realidade ambiental local e entre escola e vida. O principal objetivo da pesquisa foi avaliar a educação ambiental de jovens e adultos. Desta forma apresentam-se os resultados obtidos com a aplicação de um questionário na Escola Estadual Antônio Aggio em três salas de Educação de Jovens e Adultos - EJA, na região de Santo Amaro São Paulo. Este trabalho visou buscar o conhecimento e o comportamento ambiental dos alunos quanto a percepção da Educação Ambiental inserida em seu currículo. A metodologia utilizada foi baseada na aplicação e análise dos resultados de questionários fechados, totalizando o número de 88 alunos entrevistados no ano de 2012.

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Publicado

2015-10-15

Como Citar

Silva, A. E. V., & Marchetto, M. (2015). A Percepção da Educação Ambiental no Ensino de Jovens e Adultos - EJA Escola Estadual Antônio Aggio - São Paulo, Capital. E&Amp;S Engineering and Science, 4(2), 87–99. https://doi.org/10.18607/ES201543177

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