EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: O PROCESSO DE AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR

Autores

DOI:

10.29286/rep.v30ijan/dez.7191

Palavras-chave:

Ambientalização Curricular, Educação Superior, Educação Ambiental, Interdisciplinaridade

Resumo

Este estudo tem como objetivo discutir as questões envolvidas na inserção da educação ambiental no currículo dos cursos de uma instituição de ensino superior. Apresentamos um estudo de caso de abordagem qualitativa realizada por meio de um questionário diagnóstico com os coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação de uma universidade particular do oeste do estado de São Paulo. Os resultados indicaram que a discussão ambiental na universidade ainda é um processo novo, repleto de desafios e anseios dos sujeitos envolvidos, mas que está iniciando as demandas para uma formação socioambiental.

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Biografia do Autor

Alba Regina Azevedo ARANA, Universidade do Oeste Paulista

Doutora em Geografia pela USP- São Paulo. Coordenadora e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (PPGMADRE), da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), Campus de Presidente Prudente-SP.

Suzana Chiari BERTOLI, Universidade do Oeste Paulista

Bióloga e Doutora em Biologia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Campus de Rio Claro.

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Publicado

2021-08-16

Como Citar

ARANA, A. R. A. .; BERTOLI, S. C. . EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: O PROCESSO DE AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 30, n. jan/dez, p. 1–22, 2021. DOI: 10.29286/rep.v30ijan/dez.7191. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/7191. Acesso em: 5 nov. 2024.