Sentidos de qualidade: vozes de professores e estudantes egressos da EJA no ensino superior.
DOI:
10.29286/rep.v28i67.7038Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos. Conceitos de Qualidade. Análise de Discurso.Resumo
O artigo apresenta concepções de qualidade presentes nos dizeres de professores e egressos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ensino superior. Para tanto, partindo dos estudos de Gadotti (2003), Gentili (1999) e Marques (2000) sobre a perspectiva neoliberal e social, promove-se pesquisa qualitativa, mediante pesquisa de campo, desenvolvendo entrevista semiestruturada com os participantes. Falas foram analisadas com base na Análise de Conteúdo, conforme (BARDIN, 2011). Como resultados, sobressaem-se nas falas dos professores a qualidade na perspectiva neoliberal voltada ao ingresso no mercado de trabalho. O discurso de qualidade social predomina nas falas das acadêmicas egressas da EJA.
Palavras Chave: Educação de Jovens e Adultos. Conceitos de Qualidade. Análise de Discurso
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