Apresentação

Autores

  • Suely Dulce de CASTILHO castilho.suely@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Educação, Programa de Pós-graduação em Educação
  • Nilce Vieira Campos FERREIRA nilcevieiraufmt@gmail.com
    UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

DOI:

10.29286/rep.v27i65/2.6882

Resumo

Em tempos de aprovação da reforma do Ensino Médio, de supressão dos termos identidade de gênero e orientação sexual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de crescente participação do setor empresarial em instituições de ensino, de militarização de instituições escolares, de ampla ofensiva liberal-conservadora, apoiada em uma aliança entre o empresariado da educação e os setores mais reacionários, evidencia-se a disputa pela concepção de educação nos mais variados espaços e tempos. Os textos que ora apresentamos se mostram pertinentes para a discussão que remete à necessidade de desconstrução de práticas e discursos colonizadores e discriminatórios rumo à reconstrução do tecido social no qual estamos imersos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suely Dulce de CASTILHO, Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Educação, Programa de Pós-graduação em Educação

Doutora em Educação

Nilce Vieira Campos FERREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

Doutora em Educação

Instituto de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação

Downloads

Publicado

2018-06-21

Como Citar

CASTILHO, S. D. de; FERREIRA, N. V. C. Apresentação. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 27, n. 65/2, 2018. DOI: 10.29286/rep.v27i65/2.6882. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/6882. Acesso em: 22 jul. 2024.