Trabalho e educação popular: diálogos entre educação profissional e educação de jovens e adultos

Autores

  • Maria Emilia de Castro RODRIGUES me.castrorodrigues@gmail.com
    Universidade Federal de Goiás
  • Cláudia Borges COSTA cbc2111@gmail.com
    Secretaria Municipal de Educação de Goiânia

DOI:

10.29286/rep.v27i65/1.6590

Palavras-chave:

Memória. EJA. Educação Popular. Educação Profissional.

Resumo

O artigo apresenta algumas pesquisas do Centro Memória Viva: Documentação e Referência em Educação de Jovens e Adultos, Educação Popular e Movimentos Sociais do Centro-Oeste (CMV), em diálogo entre educação de jovens e adultos (EJA), educação profissional eeducação popular: Movimento de Educação de Base em Goiás e EJA na SME de Goiânia: história e memória. A gênese do CMV foi o Museu Virtual da Educação em Goiás, da pesquisa Infovias e Educação. Trata-se de pesquisa bibliográfica e documental, com aporte teórico da educação popular, EJA, trabalho, educação profissional, arquivística, memória e história oral, na organização disponibilizada ao público.

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Biografia do Autor

Maria Emilia de Castro RODRIGUES, Universidade Federal de Goiás

Doutorado em Educação; Grupo de pesquisa CNPq Estado, Política e Educação; professora da Universidade Federal de Goiás. End.: Rua Dr. Gustavo Alves do Prado, Q. 17, L. 10, Bairro Santo Hilário, CEP: 74780-240. Tel.: (62) 32096210; Email: .

Cláudia Borges COSTA, Secretaria Municipal de Educação de Goiânia

Doutora em Educação; Grupo de pesquisa Centro Memória Viva; vínculo profissional Secretaria Municipal de Educação.

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Publicado

2018-04-30

Como Citar

RODRIGUES, M. E. de C.; COSTA, C. B. Trabalho e educação popular: diálogos entre educação profissional e educação de jovens e adultos. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 27, n. 65/1, p. 447–467, 2018. DOI: 10.29286/rep.v27i65/1.6590. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/6590. Acesso em: 2 maio. 2024.