Avaliação Emancipadora: Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional
DOI:
10.29286/rep.v27i65/1.6589Palavras-chave:
Avaliação de Política Pública. Educação de Jovens e Adultos. Educação ProfissionalResumo
ResumoO presente artigo avalia o Programa de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional (PROEJA) no Instituto Federal do Maranhão – Campus Açailândia. Fez-se uso da metodologia da avaliação emancipadora: descrição da realidade, crítica da realidade e criação coletiva (SAUL, 2006). O levantamento de dados foi por meio de grupos focais com discentes, docentes e técnico-administrativos e discussão por Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011). A descrição da realidade compreendeu dados da localidade, planos de curso e Programa. Na crítica da realidade prevaleceu a percepção dos sujeitos e na criação coletiva enfatizaram-se as contradições e as proposições.Downloads
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