Visão de professores de escolas de Cuiabá/MT e Campo Verde/MT sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
DOI:
10.29286/rep.v26i62/2.5506Palavras-chave:
Currículo. Ensino. Avaliação. Educação Básica.Resumo
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) parametriza o que deve ser orientado na escola, portanto é um documento de suma importância. Este estudo teve como objetivo diagnosticar a compreensão e o envolvimento de 201 participantes de 29 escolas da rede pública e particular de Cuiabá/MT e Campo Verde/MT quanto à BNCC e o ensino atual, por meio de questioná- rio semiaberto, tratando-se de uma pesquisa do tipo exploratório qualitativa. Os pressupostos teóricos se assentam sobre estudos de Currículo e Avaliação de desempenho. Conclui-se que poucos participantes da presente pesquisa demonstraram conhecer o documento e tampouco ter contribuído para sua elaboração.
Palavras-chave: Currículo. Ensino. Avaliação. Educação Básica.
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