O Programa de Pós-Graduação em Educação: feixes temáticos expressos nas dissertações em 2008/1

Autores

  • Nicanor Palhares SÁ palhares@ufmt.br
    Universidade Federal de Mato Grosso http://www.ufmt.br
  • Dionéia da Silva TRINDADE dioneia@ufmt.br
    Universidade Federal de Mato Grosso. Instituto de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Av. Ferandno Correa da Costa, 2367, Boa Esperança. Cuiabá-MT. Cep 78.060-900. http://www.ufmt.br

DOI:

https://doi.org/10.29286/rep.v17i35.510


Palavras-chave:

PPGE. Pesquisa.

Resumo

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), até antes de 2008, concentrava suas linhas de pesquisa mediante duas áreas temáticas: Teorias e Práticas Pedagógicas da Educação Escolar; e Educação, Cultura e Sociedade. Na vigência do referido período, o PPGE reestruturou-se e fixou-se em uma única área, conforme seu próprio nome anuncia, qual seja, a de Educação, a qual engloba as seguintes linhas de pesquisa: Culturas Escolares e Linguagem; Educação em Ciências e Matemática; Organização Escolar, Formação e Práticas Pedagógicas; Cultura, Memória e Teorias em Educação; e Desigualdades na Educação. Ao todo, são cinco as linhas investigativas focando a diversidade de teorias e práticas da educação escolarizada e demais formas de educação.

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Biografia do Autor

  • Nicanor Palhares SÁ, Universidade Federal de Mato Grosso
    Doutor em Educação. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso.
  • Dionéia da Silva TRINDADE, Universidade Federal de Mato Grosso. Instituto de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. Av. Ferandno Correa da Costa, 2367, Boa Esperança. Cuiabá-MT. Cep 78.060-900.
    Pedagoga. Mestre em Educação.

Referências

UFMT. Relatório do PPGE. 2008 (mimeo).

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Publicado

2012-09-25

Edição

Seção

Informes da pós-graduação e da pesquisa

Como Citar

O Programa de Pós-Graduação em Educação: feixes temáticos expressos nas dissertações em 2008/1. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 17, n. 35, p. 591–605, 2012. DOI: 10.29286/rep.v17i35.510. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/510. Acesso em: 30 mar. 2025.