Revista de Educação Pública, v. 26, n. 62/1, maio/ago. 2017

Autores

  • Equipe Editorial rep@ufmt.br
    Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

10.29286/rep.v26i62/1.5005

Palavras-chave:

Educação. 2. Pesquisa Educacional. 3. Universidade Federal de Mato Grosso. 4. Programa de Pós-Graduação em Educação.

Resumo

Neste número da Revista de Educação Pública, dialogamos com 13 instituições diferentes para problematizarmos os saberes e as identidades dos povos indígenas, suas culturas e educações. Os autores e autoras, de diversas partes do país, tecem considerações a partir de estudos e pesquisas desenvolvidas com diferentes povos indígenas do Brasil. As contribuições pautam o bem-viver como uma das muitas coisas que temos a aprender com os saberes, as culturas e as educações indígenas, pois problematizam as línguas, as pedagogias, os processos de ensinar e aprender, as resistências aos instrumentos e as formações, as criações e recriações das escolas e de suas perspectivas para o enfrentamento à colonialidade e ao embranquecimento eurocêntrico que permeiam as políticas de escolarização indígena.

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Publicado

2017-05-01

Como Citar

EDITORIAL, E. Revista de Educação Pública, v. 26, n. 62/1, maio/ago. 2017. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 26, n. 62/1, p. 265–460, 2017. DOI: 10.29286/rep.v26i62/1.5005. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5005. Acesso em: 3 dez. 2024.