Carta da editora

Autores

  • Ozerina Victor de OLIVEIRA sapho17@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.29286/rep.v26i61.4437


Resumo

Nos encontramos em um momento especial, de virada de ano, quando termina 2016 e começa 2017. Do ano que passa, a memória de muitos desafios, vencidos ou não, frente a acontecimentos que se precipitaram em âmbito internacional, nacional e localmente. Para o ano que vem, crença, confiança, esperança e novos projetos, na expectativa de novos e melhores tempos. No ínterim que marca os nexos entre passado e futuro, se insere a publicação do número 61 da Revista de Educação Pública. Nela, atores sociais ganham destaque em artigos que apresentam resultados de pesquisa envolvendo protagonismo da criança, crianças com deficiência, narrativas de adolescentes, reflexão/ação de professores/pesquisadores em formação, identidade/diferença indígena na instituição escolar, ações governamentais ou estatais nas políticas públicas. A perspectiva é a de que novas gerações, profissionais de tradição e novos sujeitos coletivos tenham e se sintam imbuídos de poder na construção de relações sociais guiadas pela ciência, por justiça e pela ética." (OLIVEIRA, 2017, p. 9).

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Biografia do Autor

  • Ozerina Victor de OLIVEIRA, Universidade Federal de Mato Grosso

    Doutora em Educação

    Editora da Revista de Educação Pública Instituto de Educação - UFMT

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Publicado

2017-01-01

Como Citar

Carta da editora. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 26, n. 61, p. 9–10, 2017. DOI: 10.29286/rep.v26i61.4437. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4437. Acesso em: 24 mar. 2025.