Ressignificando práticas de ensino e de formação docente: Contribuições de narrativas, diálogos e conferências
DOI:
10.29286/rep.v23i53/2.1758Palavras-chave:
Formação de Professores. Narrativas. Práticas de Ensino. Multiculturalismo.Resumo
Este texto se estrutura a partir de investigações envolvendo três olhares de instituições distintas, que dialogam e se complementam. Tais estudos objetivam apresentar contribuições compartilhadas sobre dimensões vinculadas às práticas de formação docente e de pesquisa desenvolvidas em contextos diversos, com interlocução entre metodologias e dados plurais. Destacam-se, a partir dos resultados de nossas pesquisas, contribuições para os desafios atuais da educação. Especificamente, chama-se a atenção para as formas pelas quais tais experiências incorporaram sensibilidades às diversidades culturais, buscando caminhos viabilizadores à recontextualização das estratégias e práticas formativas docentes, em prol de transformações que incorporem sensibilidades multiculturais em seu desenvolvimento.
Palavras-chave: Formação de Professores. Narrativas. Práticas de Ensino. Multiculturalismo.
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