MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL

Autores

DOI:

10.29286/rep.v31ijan/dez.13395

Palavras-chave:

Formação continuada docente, Abordagens Tecnológicas, Políticas Educacionais

Resumo

A partir do conjunto de normas, resoluções e regimentos de programas de pós-graduação nas regiões Nordeste e Sul, os autores buscam identificar perfis didático-tecnológicos dos egressos, particularidades dos polos e o impacto das políticas educacionais na diversidade de produtos educacionais tecnológicos. Neste artigo são consideradas as turmas de 2017 e 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). As dissertações coletadas na página oficial de cada programa foram analisadas usando Processamento de Linguagem Natural. Estrutura física nas escolas, investimento nos recursos tecnológicos e na formação docente (teórica e prática) voltada para o mundo digital são demandas importantes.

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Biografia do Autor

Glaucia Ribeiro GONZAGA, Universidade Federal Fluminense

Doutora em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora Adjunta na Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro, Brasil.

Daniel Costa de PAIVA, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Sistemas Eletrônicos pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Associado na Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro, Brasil.

Marcelo Leandro EICHLER, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Associado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rio Grande do Sul, Brasil.

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Publicado

2022-10-06

Como Citar

RIBEIRO GONZAGA, G.; COSTA DE PAIVA, D.; EICHLER, M. L. . MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 31, n. jan/dez, p. 1–22, 2022. DOI: 10.29286/rep.v31ijan/dez.13395. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395. Acesso em: 26 abr. 2024.