Educação intercultural e direitos humanos em tempo de pandemia

um diálogo fundamental

Autores

Resumo

Ao definirmos este tema para o debate da educação durante a realização SEMIEDU 2020 – Educação Intercultural e Direitos Humanos em Tempo de Pandemia, buscamos articular diferentes contextos e perspectivas para a compreensão do atual momento vivido diante do desafio em manter a vida e superar um desconhecido e mortífero Coronavírus ou, simplesmente, o COVID-19. Contudo, buscamos também refletir e aprofundar princípios étnicos e políticos que se impõem aos educadores e aos demais setores sociais para mudar a realidade, desnudando o pensamento mítico e criando outras referências para o imaginário social a fim de romper o autoritarismo antidemocrático que tem ceifado a vida dos mais fragilizados na história da colonialidade latino-americana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beleni Saléte GRANDO, UFMT

Pós-Doutora em Antropologia Social (2011) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Docente efetiva da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

José MARÍN

Universidade de Genebra

Downloads

Publicado

2021-08-05

Como Citar

GRANDO, B. S. .; MARÍN, J. Educação intercultural e direitos humanos em tempo de pandemia: um diálogo fundamental . Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 30, n. jan/dez, p. 1-10, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/12823. Acesso em: 24 set. 2021.