PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE O USO DO FILME EXTRAORDINÁRIO PARA DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE SPEAKING

Autores

DOI:

10.29286/rep.v31ijan/dez.12802

Palavras-chave:

Cinema, Ensino de língua inglesa, Motivação, Habilidade oral

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir das percepções discentes, como o conjunto de atividades com o filme Extraordinário (2017) contribuiu para o desenvolvimento da habilidade de speaking em turmas de inglês de nível intermediário e avançado. Foram aplicados, em duas turmas de curso de idioma, dois questionários: um anterior à exibição do filme e desenvolvimento das atividades de conversação e outro após. Na percepção dos alunos, o filme, por tratar sobre bullying e por ser um material autêntico e interessante, contribuiu para a produção oral em língua inglesa em sala, aumentando a motivação dos alunos para se comunicarem.

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Biografia do Autor

Vladimir Antônio Alves da SILVA, SESC - Administração Regional de Santa Catarina

Especialista em Ensino de Língua Inglesa pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Câmpus Chapecó e graduado em Letras – Português Inglês pela Universidade Comunitária de Chapecó (UNOCHAPECÓ).

Fernando Rossetto GALLEGO CAMPOS, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Chapecó e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

Doutor e mestre em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), graduado em Geografia pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e em Comunicação Social – Jornalismo pela UFPR. Professor do Insitituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Câmpus Chapecó e do Programa de pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

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Publicado

2022-03-31

Como Citar

SILVA, V. A. A. da; GALLEGO CAMPOS, F. R. PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE O USO DO FILME EXTRAORDINÁRIO PARA DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE SPEAKING. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 31, n. jan/dez, p. 1–18, 2022. DOI: 10.29286/rep.v31ijan/dez.12802. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/12802. Acesso em: 20 abr. 2024.