EDUCAÇÃO FINANCEIRA APLICADA A SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA

Autores

DOI:

10.29286/rep.v31ijan/dez.12701

Palavras-chave:

Educação financeira, Controle das Finanças, Economizar, Investir

Resumo

O Brasil vive um momento de instabilidade econômica. Diante disso, o objetivo deste estudo foi, através da educação financeira, apresentar estratégias para que as pessoas eliminassem suas dívidas, poupassem e investissem seus excedentes financeiros. Para isso, foi ofertado um curso de educação financeira para um grupo de servidores de uma escola municipal de Goiânia, Goiás. Finalizada a formação, observou-se que os participantes passaram a controlar melhor suas finanças, diminuíram suas dívidas e passaram a guardar suas economias. Verificou-se que a educação financeira apresenta ferramentas e estratégias que permitem às pessoas fazer uma gestão saudável e responsável das suas finanças.

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Biografia do Autor

Diogo Appel COLVERO, Universidade Federal de Goiás - UFG

Doutor em Ciências e Engenharia do Ambiente pela Universidade de Aveiro, Portugal (2018). Mestre em Engenharia do Meio Ambiente pela Universidade Federal de Goiás (2014). Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal de Santa Maria (2008).

Fleide Wilian Rodrigues ALVES, Universidade Federal de Goiás - UFG

Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (2016) e graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2008).

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Publicado

2022-10-24

Como Citar

APPEL COLVERO, D. .; RODRIGUES ALVES, F. W. . EDUCAÇÃO FINANCEIRA APLICADA A SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 31, n. jan/dez, p. 1–21, 2022. DOI: 10.29286/rep.v31ijan/dez.12701. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/12701. Acesso em: 20 abr. 2024.