O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente

Autores

  • Wanderleya Nara Gonçalves COSTA wannara@ufmt.br
    Universidade Federal de Mato Grosso Professora do Instituto de Ciências Exatas e da Terra, do Campus Universitário do Araguaia, da UFMT. Rod. MT 100, km 3,5. Campus Universitário do Araguaia/UFMT. Pontal do Araguaia/ MT. 78.698-000 http://www.ufmt.br

DOI:

10.29286/rep.v22i50.1239

Palavras-chave:

Formação de Professores. Educação Matemática e Sociedade. Educação e Tecnologia

Resumo

O texto apresenta uma reflexão acerca da aceitação – ou não – por parte de docentes, de discursos sobre o uso das novas mídias no ensino da matemática. A constituição dos argumentos para a reflexão deu-se a partir de uma pesquisa/extensão sobre a mobilização de saberes e de práticas de professores de matemática no uso de computadores e de outras mídias. O apoio teórico tem origem nos escritos sobre mídia- -educação, nos estudos foucaultianos e na Teoria Social da Aprendizagem.

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Biografia do Autor

Wanderleya Nara Gonçalves COSTA, Universidade Federal de Mato Grosso Professora do Instituto de Ciências Exatas e da Terra, do Campus Universitário do Araguaia, da UFMT. Rod. MT 100, km 3,5. Campus Universitário do Araguaia/UFMT. Pontal do Araguaia/ MT. 78.698-000

Doutora em Educação, área de Ensino de Ciências e Matemática – pela Universidade de São Paulo.Professora do Instituto de Ciências Exatas e da Terra, do Campus Universitário do Araguaia, daUFMT. Rod. MT 100, km 3,5. Campus Universitário do Araguaia/UFMT. Pontal do Araguaia/MT. 78.698-000 Tel.: (66) 3401-3004 Grupo de Pesquisa O Trabalho e a Formação do Professor deMatemática.

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Publicado

2013-09-13

Como Citar

COSTA, W. N. G. O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 22, n. 50, p. 707–726, 2013. DOI: 10.29286/rep.v22i50.1239. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239. Acesso em: 4 maio. 2024.