Revista de Educação Pública: vinte anos de socialização e intercâmbio do conhecimento científico

Autores

DOI:

10.29286/rep.v22i50.1235

Palavras-chave:

Conhecimento Científico. Revista de Educação Pública.

Resumo

Reflete-se sobre a trajetória da Revista de Educação Pública ao longo dos vinte anos de sua existência, focalizando-se o seu processo de consolidação como importante meio de veiculação de conhecimentos para a comunidade científica especializadano campo educacional. Procede-se à revisitação das edições de número zero ao número 44 do periódico, publicadas entre os anos de 1989 a 2011. Verifica-se que, com os significativos avanços enquanto periódico científico, a revista mantevesua missão inicial, mas sentiu a necessidade de ter redirecionados seus aspectos técnicos, adequando-se aos padrões formais exigidos pela CAPES. Isso culminou em sua internacionalização e conferiu-lhe, através do sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido por esse órgão, o Qualis A2.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nicanor Palhares SÁ, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutor em Educação.

Dioneia da Silva TRINDADE, Universidade Federal de Mato Grosso

Mestre em Educação.Técnico-administrativa da UFMT.

Léa Lima SAUL, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutora em Educação.Técnico-administrativa da UFMT

Referências

BARRADAS, M. M. Prefácio. In: FERREIRA, S. M. S. P.; TARGINO, M. das G. (Org.). Preparação de revistas científicas: teoria e prática. São Paulo: Reichmann & Autores, 2005. p. 13-16.

BARROS, E. P. Apresentação. Revista de educação Pública, Cuiabá, v. 7, n. 12, p. 7-8, jul./dez. 1998.

BERALDO, T. M. L.; SILVA, M. G. M. Apresentação. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 19, n. 40, p. 209-214, maio/ago. 2010b.

CADERNOS DE EDUCAÇÃO PÚBLICA. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso, 1989.

GONSALVES, E. P. Conversas sobre iniciação à pesquisa científica. 4. ed. rev. e ampl. Campinas: Alínea, 2007. 96 p.

MEDINA, N. M. Apresentação. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 2, n. 2, p. 7-8, out. 1993.

MONTEIRO, F. M. A.; DALCIN, A. Apresentação. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 20, n. 43, p. 217, maio/ago. 2011.

NOZAKI, I. Apresentação. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 13, n. 24, p. 9, jul./dez. 2004.

OLIVEIRA; O. V. Carta da editora. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 20, n. 42, p. 9, jan./abr. 2011a.

______. Carta da editora. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 20, n. 44, p. 9, set./dez. 2011c.

______; FERREIRA, M. S. Carta das editoras. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 19, n. 41, p. 9, set./dez. 2010c.

REVISTA DE EDUCAÇÃO PÚBLICA. Cuiabá: EdUFMT, ano 1, n. 1,

out. 1992.

______. Cuiabá: EdUFMT, v. 2, n. 2, out. 1993.

______. Cuiabá: EdUFMT, v. 3, n. 3, jun. 1994.

______. Cuiabá: EdUFMT, v. 3, n. 4, jul./dez. 1994.

______. Cuiabá: EdUFMT, v. 14, n. 26, jul./dez. 2005.

SÁ, N. P. Carta do editor. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 5, n. 7, p. 9-10, jan./jun. 1996.

______. Carta do editor. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 6, n. 9, p. 7-8, jan./jun. 1997.

______. Carta do editor. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 7, n. 12, p. 7-8, jul./dez. 1998.

______. Carta do editor. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 8, n. 13, p. 7-8, jan./jun. 1999.

______. Carta do editor. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 9, n. 15, p. 7, jan./jun. 2000.

______. Carta do editor. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 9, n. 16, p. 7, jul./dez. 2000.

______. Carta do editor. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 10, n. 17, p. 9, jan./jun. 2001.

Downloads

Publicado

2013-09-13

Como Citar

SÁ, N. P.; TRINDADE, D. da S.; SAUL, L. L. Revista de Educação Pública: vinte anos de socialização e intercâmbio do conhecimento científico. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 22, n. 50, p. 621–642, 2013. DOI: 10.29286/rep.v22i50.1235. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1235. Acesso em: 27 abr. 2024.