Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional

Autores

  • Rony Freitas freitasrco@icloud.com
    Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

10.29286/rep.v29ijan/dez.10014

Palavras-chave:

ProfEPT. Formação humana integral. Concepções de professores.

Resumo

A necessidade de formação do seu próprio corpo de servidores, bem como o atendimento à sociedade em geral, levou algumas instituições pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a implantarem o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado em rede nacional. As características do mestrado exigiram a constituição de um corpo docente multidisciplinar. Embora positivo, isso tem demandado ações a fim de possibilitar maior aproximação desse grupo das bases que sustentam teoricamente uma Educação Profissional que tem por pressuposto a formação humana integral. Neste texto, relato alguns resultados dessas ações na mudança de concepções de professores em dois anos de funcionamento do programa.

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Biografia do Autor

Rony Freitas, Instituto Federal do Espírito Santo

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Professor titular no Instituto Federal do Espírito Santo.

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Publicado

2020-05-25

Como Citar

FREITAS, R. Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 29, n. jan/dez, 2020. DOI: 10.29286/rep.v29ijan/dez.10014. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/10014. Acesso em: 18 abr. 2024.