AIRTRACK: TECNOLOGIA INFLÁVEL PARA A PRÁTICA ACROBÁTICA
Palabras clave:
Superfícies Elásticas, Pista inflável, Acrobacia de solo, GinásticaResumen
O AirTrack consiste numa pista inflável que tem atraído a atenção de muitos especialistas das práticas acrobáticas, com amplo uso em diversos países europeus e na América do Norte, embora represente uma tecnologia pouco presente na realidade brasileira. Desse modo, objetivamos nesse estudo apresentar a referida tecnologia bem como algumas das aplicações possíveis no âmbito do ensino-aprendizagem das acrobacias. Para tal, foram consultados seis especialistas internacionais por meio de um questionário semiestruturado enviado eletronicamente. Os dados obtidos foram tratados por meio de uma análise categorial temática. Concluímos que, embora essa ainda não seja um equipamento comum no cenário nacional, o AirTrack apresenta-se como um excelente recurso para o ensino-aprendizagem da acrobacia, principalmente devido o fácil transporte e armazenamento do equipamento, a diversidade de modelos (tamanhos e formas), que de modo geral permite inúmeras exercitações, jogos e brincadeiras acrobáticas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).